qua, 03/03/2021 - 12h02
Compartilhar

Secretaria de Esportes publica licitação da 2ª fase das obras do Complexo Baby Barioni

Espaço esportivo atenderá diversas modalidades, com áreas 100% acessíveis e modernizadas

 

A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo publicou o edital de licitação para a segunda fase das obras do Complexo Esportivo Baby Barioni. Localizado na Água Branca (zona oeste de São Paulo), o espaço inaugurado em 1945 passa por obras de reformulação, modernização, reestruturação e acessibilidade em todas as áreas, apto também a receber atletas antes alojados no Complexo do Ibirapuera (em processo de concessão). O investimento do Governo de São Paulo será de R$ 27,2 milhões.

Na segunda fase, serão realizadas as obras no prédio de alojamentos, no Edifício Adhemar de Barros (incluindo a piscina coberta e suas arquibancadas), duas quadras poliesportivas cobertas, piscina coberta II, paisagismo, acabamento, além de intervenções elétricas e hidráulicas. A previsão para conclusão dos trabalhos está prevista para dezembro de 2022.

Já concluída, a primeira etapa contou com a implantação do prédio de lutas, academia, prédio da melhor idade, aterramento e construção de base da quadra poliesportiva, edifício administrativo, reforma do ginásio poliesportivo, vestiários e calçamento. O novo Baby Barioni contará também com utilização de energia solar, inclusive para o aquecimento das piscinas.

O Secretário de Esportes do Estado, Aildo Ferreira, falou sobre o progresso das obras. “Assim que iniciamos nossa gestão, enfrentamos todos os entraves documentais e financeiros que se acumulavam no espaço e em setembro de 2019 os trabalhos foram retomados sem interrupções. Com a segunda etapa publicada, vamos entregar em 2022 um complexo esportivo moderno e com ótimo atendimento à população”, concluiu.

Fotos: https://www.flickr.com/photos/spnoesporte/albums/72157718445937563

Vídeos: https://vimeo.com/515349084