seg, 18/03/2024 - 03h40

Secretaria de Esportes entrega ginásio revitalizado em Araçatuba

Mais de R$ 400 mil foram investidos na terceira reforma de 2024

Na manhã desta segunda-feira, 18 de março, a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação de Araçatuba, realizou a cerimônia de entrega da revitalização do Ginásio Dr. Plácido Rocha, localizado no bairro Vila Bandeirantes. A solenidade contou com a presença da secretária de Esportes do Estado de São Paulo, coronel Helena Reis, autoridades locais e de Guararapes e de atletas da região.

“Grandes campeões nasceram de projetos municipais e é por isso que a Secretaria Estadual de Esportes investe e tem um imenso orgulho de revitalizar espaços esportivos como o Ginásio Dr. Plácido Rocha. É compromisso nosso criar novos grandes atletas em Araçatuba”, destacou a secretária.

Ginásio recebeu investimento de mais de 400 mil

Com um investimento de R$ 409.958,33, o equipamento recebeu novas redes de vôlei, tabelas de basquete, traves de futsal e handebol, bancos de reservas e o piso vinílico antiderrapantes, importante para o amortecimento do impacto sobre as articulações durante saltos, diminuindo riscos de lesões.

“Foi um investimento muito bom, mas digo isso não só pelo ambiente, e sim, pelos atletas e praticantes de esportes da região como a terceira idade e os meninos do basquete. O novo ginásio vai trazer bons resultados esportivos para todos de Araçatuba”, conto o araçatubense Alexandre Borges, campeão sul-americano de arremesso de peso e lançamento de disco. O atleta jogou futsal na quadra do ginásio antes de ingressar no atletismo.

Esta é a terceira revitalização que a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo entrega este ano. A primeira foi em janeiro, no município de Praia Grande, e a segunda ainda no mês de março, em Mogi Mirim. Em 2023, foram 51 obras de revitalizações em 41 cidades.

Prática esportiva em Araçatuba

Além do Ginásio Dr. Plácido Rocha, no bairro Vila Bandeirantes, a região de Araçatuba recebeu em junho de 2023 a revitalização do Ginásio Municipal Álvaro Rocha Giordano (Vavá), na Vila Estádio.

O equipamento recebeu repintura do piso, reforma e adequação dos dois banheiros e quatro vestiários, pintura externa e interna, troca de cadeiras individuais por assentos almofadados, troca de toda a iluminação por LED, troca de placar, identidade visual na entrada do ginásio e climatização do espaço. O equipamento teve investimento de R$556.951,62, sendo R$345.686,28 de recursos estaduais e R$211.265,34 de contrapartida da Prefeitura de Araçatuba.

Serviço:

Ginásio Dr. Plácido Rocha