SP.Gov.br
sp.gov.br
Z6_086423G031MID06L221QFKKR01
Z7_086423G031MID06L221QFKKRI4

Vôlei Renata tem metade do seu elenco promovido de categorias apoiadas pela Lei Paulista

Equipe campineira ficou com o vice-campeonato da Superliga 2025/2026

11/05/2026
Foto ilustrativa

(Foto: Vôlei Renata)

Vice-campeão da Superliga 2025/2026, o Vôlei Renata tem metade do elenco formado em suas categorias de base. A equipe foi derrotada na final pelo Cruzeiro por 3 sets a 0.

Dos 16 jogadores relacionados para a decisão, oito passaram pelas categorias sub-15 e sub-17, faixas apoiadas pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Além disso, três jogadores do sub-17 defendem a seleção brasileira da categoria.

A parceria entre Vôlei Renata e Governo do Estado de São Paulo é longeva, completa 12 anos em 2026. Neste período, o clube povoou o topo das principais competições de base. O sub-15 é o atual bicampeão paulista, o sub-17 foi vice paulista e o sub-16, que é uma mescla de atletas entre as duas categorias, é vice brasileiro.

Apesar do vice em sua terceira final seguida de Superliga, o Vôlei Renata vem de títulos este ano. Os campineiros venceram o Paulista, a Copa do Brasil e o Sul-Americano, sendo as duas últimas conquistas inéditas para o clube.

Complementary Content
${loading}