SP.Gov.br
sp.gov.br
Z6_086423G031MID06L221QFKKR01
Z7_086423G031MID06L221QFKKRI4

Sesp visita projeto de basquete apoiado pela Lei Paulista em Franca

Secretária Claudia Carletto participou de cerimônia de entrega de uniformes a projeto do Instituto ASPA

02/06/2026
Foto ilustrativa

(Foto: Bruno Arteiro)

A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, encabeçada pela secretária Claudia Carletto, visitou na última quinta-feira (28) o Basquete.com, projeto de basquete coordenado pelo Instituto ASPA, que conta com recursos da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, em Franca.

Além de conhecer as instalações do projeto, a pasta participou da cerimônia de entrega de novos uniformes ao Basquete.com. O projeto opera em Franca e em outros 19 municípios do estado e atende mais de 300 alunos com idade entre 8 e 15 anos.

"Temos não só a perspectiva de formar futuros grandes atletas, mas de ver o esporte como uma ferramenta para transformar realidades. Foi muito marcante ver toda essa energia e essa garotada tão dedicada", destacou Carletto.

Para mais informações sobre o projeto, acesso o site do Instituto ASPA.

Lei Paulista de Incentivo ao Esporte

A Lei contempla projetos nas áreas educacional, formação desportiva, rendimento, sociodesportivo, participativa, gestão e desenvolvimento e infraestrutura. Ela possibilita à iniciativa privada o apoio a programas esportivos elaborados por entidades privadas sem fins lucrativos de natureza esportiva ou por Prefeituras no Estado de São Paulo. Os projetos aprovados nessa primeira instância avançam para a fase de captação de recursos.

Desde 2023, a Lei Paulista investiu R$ 180 milhões na execução de mais de 500 projetos, que impactaram mais de 300 mil pessoas no estado, fomentando o esporte em todas as suas camadas, da base ao alto rendimento.

Complementary Content
${loading}