sex, 10/03/2017 - 05h04
Compartilhar

São Paulo apresenta Santos e Praia Grande como candidatas a sediar os Jogos Escolares da Juventude

~0835826
Gerente de Juventude do COB, Edgar Hubner, Governador, Geraldo Alckmin, Secretário da Pasta, Paulo Gustavo Maiurino.

Maior campeão da competição, Estado se prontifica a receber o evento organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB)

Por meio do secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Paulo Gustavo Maiurino e apoio do governador Geraldo Alckmin, o Estado de São Paulo se prontificou a receber os Jogos Escolares da Juventude de 2017, competição organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). As cidades escolhidas para a candidatura paulista são Santos e Praia Grande.

Seria a primeira vez que São Paulo sediaria a competição. Também concorrem ao pleito as cidades de Criciúma-SC, Brasília-DF, João Pessoa-PB e Maringá-PR. A decisão do COB sobre a sede será divulgada no dia 31 de março. Com aproximadamente 4 mil competidores, os Jogos Escolares da Juventude são a maior competição escolar do País. São duas categorias divididas por idade (12 a 14 e 15 a 17 anos) e 14 modalidades em disputa.

A competição é realizada sempre no segundo semestre. Somando todas as seletivas estaduais (no caso de São Paulo, os Jogos Escolares do Estado de são Paulo-JEESP), são mais de 2 milhões de alunos participantes, 3950 cidades e mais de 40 mil escolas representadas.

O secretário Paulo Gustavo Maiurino valorizou a chance de São Paulo sediar o torneio. “Nosso Estado sempre teve desempenho de destaque nos Jogos Escolares, mas ainda não tivemos a honra de sediar esta competição. Com o apoio do governador Geraldo Alckmin e das duas cidades candidatas, certamente faremos um bom papel caso sejamos escolhidos”, concluiu.