dom, 24/05/2015 - 03h20
Compartilhar

JORI CARAGUÁ – 2015

Erik Teixeira-53A SELJ – Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com o FUSSESP – Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Caraguatatuba, realiza a 19ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), entre os dias 20 e 24 de maio, na cidade de Caraguatatuba. Aproximadamente 1700 competidores de 25 cidades da 12ª Região Administrativa do Estado de São Paulo, participam que reúne municípios do Vale do Paraíba e do Litoral Norte. 

A abertura oficial do JORI ocorreu na quinta-feira (21), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG), na Av. José Herculano, 50, Jardim Britânia. Participaram da cerimônia a presidente do Fussesp e primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, o secretário da SELJ, Jean Madeira, o prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos da Silva e autoridades locais e dos municípios participantes. Foi realizado o tradicional desfile das delegações, que acende a pira.

Madeira durante discurso, enalteceu a participação dos atletas dos 25 municípios, dizendo: “Só conseguimos realizar esse evento, graças à união. A união do FUSSESP, da SELJ, da Prefeitura de Caraguatá e das demais secretarias e prefeituras que participam do JORI. Quando há essa sinergia, essa união, acontece esse espetáculo que presenciamos aqui hoje. Quando nós estamos unidos, conseguimos avançar muito mais no esporte, o Estado de São Paulo avança, os municípios avançam e cresce nosso país. Parabéns a todos os participantes, a todos os funcionários da SELJ e a todos os envolvidos.  Ser jovem é nunca deixar de sonhar”. 

Erik Teixeira-107Ainda durante o primeiro dia, aconteceu o concurso de coreografias, um maravilhoso show, começando nas roupas e principalmente na dança. O sorriso no rosto, a alegria da platéia e a superação por aqueles que mesmo na melhor idade, não deixaram de sonhar, é surpreendente, é emocionante.

O casal mais idoso, José Ferreira e Clementa Benedicta, ambos de 90 anos e do Município de Lorena,  abrilhantou a cerimônia de abertura, pousando para fotos ao lado das autoridades.

Depois das concurso de coreografias, começaram as competições. O Secretário Estadual, Jean Madeira, acompanhou e assistiu  partidas de voleibol adaptados masculino e feminino.

Na sexta-feira (22) foi um dia bem agitado e com muitas competições, em diferentes modalidades, Madeira, acompanhou algumas, dentre elas: tênis, bocha é atletismo. Premiou algumas fases do atletismo masculino e feminino.

Acompanhe nossos boletins e confira os resultados. O próximo JORI acontece no Município de Dracena e envolve municípios da 9a Região Administrativa do Estado de São Paulo.

por André Guimarães

 


Created with flickr slideshow.