ter, 06/02/2018 - 02h49

Jogos Regionais do Idoso (JORI) chegam a Adamantina nesta quarta (7/2)

Evento ocorre até o próximo dia 11 e envolve cerca de 2200 atletas de 61 municípios da 7ª Região Esportiva

A partir desta quarta-feira (7/2), Adamantina recebe a 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), com a participação de aproximadamente 2,2 mil atletas com, no mínimo, 60 anos de idade, vindos de 61 cidades da 7ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. A competição é realizada por meio de uma parceria entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) e a Prefeitura de Adamantina. Entre atletas, treinadores, árbitros e demais integrantes das equipes, o município receberá mais de 3 mil pessoas nos próximos dias.

A abertura oficial do JORI ocorre no dia 7 (quarta-feira), no Ginásio de Esporte Paulo Camargo, a partir das 13 horas. Estão confirmadas as presenças da presidente do Fussesp e primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, do coordenador de Esporte e Lazer da SELJ, Nelson Alves Filho, do prefeito de Adamantina, Márcio Cardim, entre outras autoridades. Haverá desfile das delegações e a pira será acesa no decorrer da solenidade.

Após a disputa do JORI nas oito Regiões Esportivas, as duas cidades mais bem classificadas em cada modalidade disputarão a final estadual do torneio, entre os dias 24 e 29 de março, em Praia Grande.

Em 2017, cerca de 14 mil pessoas participaram da competição, somando as oito etapas realizadas. As modalidades em disputa este ano serão atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.

22º JORI – 7ª Região Esportiva – 6 a 11 de fevereiro de 2018

Cidade-sede: Adamantina