seg, 29/01/2018 - 03h42

Itapeva recebe Jogos Regionais do Idoso a partir desta quarta-feira (31/1)

Evento acontece até 4 de fevereiro e envolve cerca de 2500 atletas de 45 municípios da 8ª Região Esportiva

A cidade de Itapeva recebe a partir desta quarta-feira (31/1) a 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), com a participação de cerca de aproximadamente 2.500 atletas com, no mínimo, 60 anos de idade, vindos de 45 cidades da 8ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. A competição é realizada em parceria entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) e a Prefeitura de Itapeva.

A abertura oficial do JORI ocorre no dia 31 (quarta-feira), no Ginásio Poliesportivo Antonio Queiroz, a partir das 13 horas. A presidente do Fussesp e primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, estará presente, entre outras autoridades. Haverá desfile das delegações e a pira será acesa no decorrer da solenidade.

Após a disputa do JORI nas oito Regiões Esportivas, as duas cidades mais bem classificadas em cada modalidade disputarão a final estadual do torneio, entre os dias 24 e 29 de março, em Praia Grande.

Em 2017, cerca de 14 mil pessoas participaram da competição, somando as oito etapas realizadas. As modalidades em disputa este ano serão atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.

22º JORI – 8ª Região Esportiva – 31 de janeiro a 4 de fevereiro de 2018

Cidade-sede: Itapeva

Abertura: 31 de janeiro (quarta-feira), a partir das 13 horas

Local: Ginásio Poliesportivo Antonio Queiroz

Endereço: Rua Gastão Vidigal, s/nº, Jd. Maringá, Itapeva-SP.