dom, 09/08/2015 - 05h10
Compartilhar

Governador e Secretário prestigiam 1º Tornei Aberto de Boleiros e Rebatedores

Erik Teixeira-8O Secretário Estadual, Jean Madeira, acompanhou o Governador, Geraldo Alckmin, neste sábado (8) no 1º Tornei Aberto de Boleiros e Rebatedores de Tênis 2015 – Projeto Oportunidade, da AB Academia do Prof. Aldo Brandão (Batata), acompanhado da Secretária-adjunta, Lívia Galdino e do Diretor da Drel da Grande São Paulo, Jailson Novaes.

O Torneio é uma iniciativa de um ex-boleiro e hoje jogador amador de tênis, Aldo Brandão de Castro, conhecido nos círculos tenistas como Batata, resolveu bancar por conta própria aulas para crianças de bairros pobres de São Paulo. O projeto, batizado de Oportunidade, já descobriu e alçou talentos para fora do país. Neste sábado, ele reuniu duzentos meninos de 10 a 21 anos em um campeonato sediado em sua academia, no Portal do Morumbi, Zona Sul da capital. Essa garotada faz bico como boleiros, rebatedores e aprendiz de clubes e projetos sociais de São Paulo e do interior paulista.

Erik Teixeira-29O governador Geraldo Alckmin, que compareceu ao evento, disse: “São Paulo está quebrando esse paradigma de que tênis é um esporte de elite. Ele é para todos.”