qua, 27/03/2024 - 02h56
Compartilhar

Esportes ressalta integração em Fórum Estadual de Formação Esportiva

Programas da SESP de incentivo aos atletas foram citados

Nesta quarta-feira acontece o Fórum Estadual de Formação Esportiva, importante encontro entre gestores e entidades esportivas para discutirem diretrizes para o futuro do esporte. A Secretaria de Esportes (Sesp) levou a importância da integração para a discussão.

Durante o Fórum, a SESP trouxe a importância da integração de todos os órgãos e entidades para o aperfeiçoamento do esporte no Estado. “Quero ressaltar a complementaridade dos trabalhos das diversas esferas que atuam em prol do esporte. Nós temos projetos muito importantes e que se aliam a essa ideia”, disse a secretária de Esportes do Estado de São Paulo, coronel Helena Reis.

A Sesp possui dois programas importantes voltados para o desenvolvimento de atletas e instituições que auxiliam na propagação do esporte. Um deles é a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, que prevê o apoio fiscal a projetos vinculados às áreas educacional, formação desportiva, rendimento, sociodesportivo, participativa, gestão e desenvolvimento e infraestrutura.

O segundo é o Programa Talento Esportivo, que concede apoio financeiro a atletas em vários níveis de excelência, praticantes de qualquer modalidade esportiva. São quatro categorias de financiamento – Estudantil, Juniores, Nacional e Internacional – com bolsas que vão de R$ 415 a R$ 2.490, condicionado a mérito esportivo e tempo como beneficiário.

E por fim, a Secretaria de Esportes enalteceu o papel fundamental dos municípios e dos educadores como grandes incentivadores e descobridores de novos talentos.

O Fórum foi realizado na sede do Clube Pinheiros e contou com palestras dos medalhistas olímpicos Lars Grael, André Heller e Emanuel do Rego.

*Foto: Edson Sousa