qui, 21/03/2024 - 12h21
Compartilhar

Esportes estreia pista Arena Break em São José dos Campos

Aulão de Street Dance, Dj’s e shows de Hip-Hop estão entre as atividades

As batidas dos clássicos do hip-hop, funk, soul e breakbeat são presenças confirmadas na pista de dança da Arena Break, a mais nova atração do Vem Bailar. Em programação especial de estreia, o projeto que valoriza a atividade física por meio da dança dá espaço para a mais nova modalidade olímpica, o breaking, além de outros estilos de dança de rua.

Criado pelo Governo de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Esportes, o Vem Bailar valoriza a atividade física e o lazer na vida de jovens, adultos e idosos por meio da dança. “O Vem Bailar é uma festa de integração entre pessoas dos 8 aos 80 anos. Todos podem participar e praticar as atividades físicas direto da pista de dança”, destaca a secretária de Esportes do Estado de São Paulo, coronel Helena Reis.

Visando criar um espaço para a prática do breaking, o Vem Bailar 2024 está introduzindo a Arena Break com programação especial, que conta com aulão Street Dance, batalhas de b-boys e b-Girls e shows de hip-hop. A etapa de estreia acontece no Centro da Juventude SJC, em São José dos Campos, na próxima sexta-feira (22).

Confira a programação:

15h Abertura do evento

15h30 Aulão de Street Dance

16h Batalha de Breaking Dance

16h30 Show Hip Hop 3ª idade e Breaking

18h30 Banda Vem Bailar

Vem Bailar 2024

Pela primeira vez na história do programa, o Vem Bailar está incluindo o breaking, estilo de dança nascido na década de 70, nas ruas do Bronx, nos Estados Unidos, no seu calendário de atividades.

O Vem Bailar 2024 passa por dez cidades no Estado: capital, São José dos Campos, Itanhaém, Campo Limpo Paulista, São Vicente, Praia Grande, São José do Rio Preto, Taubaté, São Bernardo do Campos e Jacareí.

Além da inclusão do breaking, os estilos de dança já consolidados no programa, como dança de salão, salsa e forró, seguem na grade do programa.

*Foto: Eder Gomes