qui, 11/04/2024 - 04h18

Equipe de Handebol Estadual adota o Complexo Baby Barioni como sede para alcançar o pódio

Time do Centro Esportivo Olímpico busca o título da Taça Sudeste Júnior Feminino, em São Bernardo do Campo.

Buscando conquistar o pódio da Taça Sudeste Júnior Feminino de 2024, a equipe sub-21 de handebol do Centro Esportivo Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) escolheu o Complexo Baby Barioni para sediar seus treinamentos. A representatividade histórica, qualidade da quadra, localização são alguns dos motivos que levaram a equipe a adotar o centro esportivo.

Comandando desde 2009 a equipe de handebol, Daniel Suárez tem sido uma figura central no desenvolvimento da modalidade no país. Sob sua liderança, o time sub-21 do COTP vem participando de competições de nível nacional e internacional, e para a Taça Sudeste Júnior Feminino, uma competição regional de handebol voltada para equipes da categoria júnior na região Sudeste do Brasil, o treinador busca levar a competição uma equipe talentosa e preparada para competir no mais alto nível. “A preparação da equipe para a competição está sendo muito bem planejada, e pensando sempre no melhor desenvolvimento para a conquista da vaga para o campeonato brasileiro”.

Com treinos concentrados desde janeiro, o time sub-21 de handebol do Centro Esportivo Olímpico São Paulo está se preparando para a competição na quadra de handebol do Baby Barioni. “Nosso objetivo é sempre chegar ao pódio, e estamos trabalhando muito para isso. Este ano, estamos com uma equipe renovada, muito unida e focada em alcançar o topo. E ainda estamos treinando no Baby Barioni, com uma quadra de qualidade”, destaca a pivô de 20 anos, Gabriela Pereira.

Gabriela Pereira compete desde os 15 anos e está feliz por treinar no Baby

Apesar de estar passando por um período de reparo, o Complexo Olímpico Baby Barioni continua sendo a escolha dos atletas em busca de um ambiente propício para treinamentos e competições. Sua localização estratégica e a qualidade das instalações continuam a atrair equipes em busca de um espaço para a prática esportiva. “Treinar no Centro Esportivo Baby Barioni está sendo muito importante para nós, pois não temos problemas de locomoção, uma vez que o espaço fica próximo ao metrô. O complexo ainda nos deixa mais motivadas para representar bem o clube na Taça Sudeste, pois grandes atletas passaram por aqui”, conta a pivô.

Além da quadra de handebol, o Complexo Baby Barioni oferece uma ampla gama de instalações esportivas, incluindo ginásios, piscinas, quadras de futsal e basquete, pista de skate, salas de lutas, vestiários e até alojamento. “Essa diversidade de espaços faz do Baby Barioni um espaço que atende às necessidades de atletas de diversas modalidades e proporcionando um ambiente completo para treinamentos e competições, mesmo em período de reparo”, destaca a secretária de esportes, Helena Reis. A revitalização do centro esportivo será concluída e entregue ainda neste semestre.

Entrando em quadra

A equipe de handebol sub-21 do Centro Esportivo Olímpico São Paulo entra em quadra entre os dias 17 e 20 de abril para disputar a Taça Sudeste Júnior Feminino de 2024, que acontece no Centro de Treinamento de São Bernardo do Campo.

Foto: Arquivo pessoal