ter, 08/11/2016 - 07h30
Compartilhar

Confira como foi a cerimônia de abertura do JEESP Paralímpico 2016

Foi realizada na tarde desta segunda-feira (7) a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares Paralímpicos do Estado de São Paulo,  o JEESP Paralímpico 2016, no Centro Paraolímpico Brasileiro.

A competição, organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) e Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPCD) é classificatória às Paralimpíadas Escolares, que serão realizadas também no CPB entre os dias 21 e 26 de novembro, organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

A cerimônia contou com desfiles de representantes das cidades, juramento dos atletas e atrações culturais. Na etapa estadual, mais de 400 atletas de
69 municípios paulistas buscam a vaga para participar da fase nacional. Estarão em disputa as seguintes modalidades: atletismo, natação, bocha, futebol de sete, judô, tênis e tênis de mesa.
Trata-se da primeira competição escolar realizada no CPB, inaugurado em maio deste ano, localizado na zona sul de São Paulo.

Estiveram presentes o secretário-adjunto da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Silvio Garcia Jr., o coordenador de Esporte e Lazer, Flavio Toledo e a diretora da Divisão de Esporte, Patricia Castellar Pirozzi e o coordenador de Programas para a Juventude, Wilson Carlos Costa dos Santos.

Confira fotos da cerimônia de abertura:

JEESP Paralímpico 2016.