ter, 23/05/2023 - 03h20

Barretos sedia 25ª edição Jogos da Melhor Idade (JOMI) do Estado

Cerca de 1600 atletas da melhor idade de 51 cidades da 5ª Região Esportiva disputam 14 modalidades até 28 de maio

Entre os dias 23 e 28 de maio, a Secretaria de Estado de Esportes realiza a 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), em Barretos. A cerimônia oficial de abertura acontece no Ginásio do Complexo Poliesportivo João Batista da Rocha, na quarta-feira (24), às 19 horas. O evento recebe cerca de 1.600 atletas acima de 60 anos, representantes de 51 municípios.

São as modalidades disputadas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de Mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez. A delegação barretense é formada por 94 atletas.

Nesta terça-feira, a partir das 15 horas, a disputa coreografia acontece em diversos espaços da cidade: Rochão, Fundação Lugar de Viver Feliz (L.V.F.), Centro De Convivência Do Idoso “Idalina De Jesus Anastácio” (CCI – Fepasa), Clube Rio Das Pedras Country Club (R.P.C.C.), SESI, Grêmio Literário e Recreativo de Barretos (Sede de Campo), Espaço de Eventos do North Shopping, Cemepe Nova Barretos “Manuel Sanchez Barreiro”, Cemepe Marília “Dr. Círio Ribeiro de Ávila” e Centro de Esportes, Lazer e Cultura Dona Racibe Rezek.

As delegações estão alojadas nas escolas da Rede Municipal de Ensino, que está em recesso, conforme previsto em calendário escolar.

Sobre o JOMI

Os Jogos da Melhor Idade são uma realização das Secretarias de Estado de Esportes, Desenvolvimento Social, Educação e da Saúde, e têm por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos dos municípios do Estado de São Paulo e tem o apoio das prefeituras das cidades sedes, como é o caso de Barretos.

Jogos da Melhor Idade (JOMI) – 5ª Região Esportiva

23 a 28 de maio de 2023

Cidade-sede: Barretos

Cerimônia de abertura