seg, 23/09/2019 - 02h32
Compartilhar

1º Campeonato Estadual de e-Sports está com inscrições abertas

Evento já consta no calendário oficial da Secretaria de Esportes do Estado e será realizado a partir do dia 4 de outubro

A partir de hoje (23/9), os apaixonados por games já podem se inscrever para o primeiro Campeonato Estadual de Jogos Eletrônicos do Estado de São Paulo, competição que passa a fazer parte do calendário de eventos da Secretaria de Esportes. Os gamers terão até o até o dia 2/10 no site oficial do torneio http://www.saopaulojogosdeesports.com.br/ para se cadastrar. A primeira edição contempla os jogos League of Legends, Counter Strike e Dota 2.

O torneio terá seletivas disputadas a partir do dia 4/10 e, das oitavas de final até a grande decisão, todas as partidas serão transmitidas online e também pelo BandSports. A final das competições está marcada para o dia 23/11.

O Secretário de Esportes do Estado, Aildo Rodrigues Ferreira, comentou sobre a inclusão do eSports no calendário da Pasta. “O Governo do Estado de São Paulo acompanha atentamente a tudo o que acontece no esporte. Adicionando os esportes eletrônicos ao nosso calendário, demonstramos a importância que esse segmento tem alcançado e, portanto, tem méritos para estar entre os pontos de ação do Governo do Estado de São Paulo”, concluiu.
A competição é organizada por meio de uma parceria entre a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo com a Talent Experts.