qui, 19/03/2020 - 02h23
Compartilhar

Secretário executivo conhece instalações do Mirassol Futebol Clube

Equipe é uma das instituições beneficiadas pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte
O secretário executivo de Esportes do Estado, Marco Aurélio Pegolo dos Santos (Chuí), esteve na cidade de Mirassol no último domingo e segunda-feira (15 e 16/3) para conhecer o Centro de Treinamento do clube, além de ter acompanhado a partida válida pela Série A1 do Campeonato Paulista entre o clube da cidade e o Santo André, vencida pelos donos da casa pelo placar de 1 a 0.
A equipe que tem o leão como mascote é contemplada pelo programa Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, tendo mais de R$ 1,2 milhão aprovados para utilização nas categorias de base.
Considerado um dos mais modernos do país, o centro de treinamento do Mirassol foi fundado em dezembro de 2019, construído com os recursos da venda de um atleta revelado pelo clube (atacante Luiz Araújo), contratado pelo São Paulo e posteriormente negociado junto ao Lille, da França. A quantia arrecadada como equipe formadora foi utilizada para as obras do CT.
“É muito importante que instituições esportivas do interior tenham muito clara a importância do investimento em estrutura e em formação. É muito gratificante saber que os recursos da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte auxiliem na manutenção deste espaço e no sonho de tantos que sonham em ser atletas profissionais”, destacou Chuí, que agradeceu pela hospitalidade do presidente do Mirassol, Edson Ermenegildo.
Para saber mais sobre a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, acesse www.lpie.sp.gov.br.