sex, 13/03/2020 - 09h11
Compartilhar

Secretaria inaugura obras e entrega kits esportivos no Vale do Ribeira

Pasta contempla todos os integrantes do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (Codivar) em Miracatu e entrega equipamentos em Itaoca

Seguindo a prioridade do Governo do Estado de São Paulo em potencializar o desenvolvimento da região do Vale do Ribeira, por meio do programa Vale do Futuro, a Secretaria de Esportes contemplou a região nas últimas quarta e quinta-feira (11 e 12/3) com investimentos de quase R$ 800 mil. Na terça-feira, em Miracatu, durante diversos anúncios da gestão estadual para a região, a Pasta entregou um kit esportivo para cada um dos 25 municípios que integram o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (Codivar).

O kit contém bolas, medalhas, uniformes, jogos e outros produtos de esporte e lazer, que podem ser utilizados de acordo com as características locais. O Vale do Ribeira foi a primeira região a receber a versão 2020 do kit esportivo.

Já em Itaóca, a Secretaria de Esportes inaugurou quatro obras, três delas resultantes de parceria entre a Assistência Técnica aos Municípios da Pasta (ATM) e a Prefeitura local: a construção de muros e alambrados do estádio municipal, a reforma e ampliação do ginásio, além da instalação de telas e guarda-corpo no mesmo local.

No mesmo dia 12, a Secretaria entregou também uma quadra de futebol society na cidade, esta integrante do programa 100% Esporte Para Todos. Em evento realizado no Ginásio Municipal, o secretário de Esportes do Estado, Aildo Ferreira, assinou a Ordem de Serviço para início das obras do campo de futebol no bairro Caraças.

“Todas essas ações em Itaoca e a entrega dos kits esportivos em Miracatu demonstram nossa vocação municipalista e a atenção do Governo do Estado com o programa Vale do Futuro. Vamos trabalhar cada vez mais para intensificar esse trabalho”, concluiu o secretário Aildo Ferreira.

Confira todas as ações anunciadas pelo Governo do Estado de São Paulo na última terça-feira (10/3): http://www.saopaulo.sp.gov.br/secretaria-de-desenvolvimento-regional/governo-anuncia-mais-de-r-130-mi-em-acoes-nos-municipios-do-programa-vale-do-futuro/.