sáb, 18/01/2020 - 05h09
Compartilhar

Secretaria de Esportes inaugura mini campo de grama sintética em Novo Horizonte

Equipamento faz parte do projeto Viva Campinho, aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte

Na manhã deste sábado (18/1), a Secretaria de Esportes entregou à população um mini campo de grama sintética, na cidade de Novo Horizonte, interior paulista. O equipamento foi solicitado pelo projeto Viva Campinho, aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE).

A lei é um dos programas da Pasta voltado para o fomento e desenvolvimento do esporte. Nele, o Estado firma uma parceria com a iniciativa privada, autorizando que as empresas destinem até 3% do ICMS devido para projetos desportivos e paradesportivos a serem realizados em São Paulo.

O projeto Viva Campinho foi elaborado pelo Grêmio Novorizontino junto à pasta, com investimento de R$ 194.475,23 destinados pela Ambev. O local terá rotatividade mensal de aproximadamente 2 mil pessoas, proporcionando lazer e entretenimento para crianças, adolescentes e adultos no município.

O secretário de Esportes do Estado, Aildo Rodrigues Ferreira, falou sobre o evento. “Para nós, é motivo de grande alegria a cidade de Novo Horizonte ser diretamente beneficiada por um projeto aprovado via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Temos assim mais um benefício direto a um município, nesta que, por determinação do governador João Doria, é uma gestão municipalista”, concluiu.