qua, 07/03/2018 - 11h31

São Vicente recebe mais de 3 mil pessoas na disputa dos Jogos Regionais do Idoso

Competição com 14 modalidades começa a ser disputada nesta quarta-feira (7/3), com representantes de 30 cidades

Nesta quarta-feira (7/3), a cidade de São Vicente recebe a abertura da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), com a participação de cerca de 2,6 mil atletas com, no mínimo, 60 anos de idade, de 30 cidades da 1ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. A competição é realizada em parceria entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) e a Prefeitura de São Vicente. Entre atletas, treinadores, árbitros e demais integrantes das equipes, o município receberá mais de 3 mil pessoas nos próximos dias.

A abertura oficial do JORI ocorre no dia 7 (quarta-feira), no Clube de Regatas Tumiaru. Estão confirmadas as presenças da presidente do Fussesp e primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, do secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, Paulo Gustavo Maiurino, do prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa, entre outras autoridades. Haverá desfile das delegações e a pira será acesa no decorrer da solenidade.

Após a disputa do JORI nas oito Regiões Esportivas, as duas cidades mais bem classificadas em cada modalidade disputarão a final estadual do torneio, entre os dias 24 e 29 de março, em Praia Grande.

Em 2017, cerca de 14 mil pessoas participaram da competição, somando as oito etapas realizadas. As modalidades em disputa este ano serão atletismo; bocha; buraco; coreografia; damas; dança de salão; dominó; malha; natação; tênis; tênis de mesa; truco; voleibol adaptado e xadrez.

22º JORI – 1ª Região Esportiva – 7 a 11 de março de 2018

Cidade-sede: São Vicente