qua, 28/08/2019 - 12h15

Ribeirão Preto vence o 23º JORI em Matão

Competição contou com mais de 2600 participantes de 58 municípios da região. Sertãozinho e Taquaritinga completam o pódio

A 5ª Região Esportiva do Estado de São Paulo conheceu nesta terça-feira (27/8) os campeões da 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), sediada em Matão: Ribeirão Preto levou o título, alcançando 153 pontos, com Sertãozinho na segunda posição (106 pontos) e Taquaritinga fechando o pódio na terceira posição (80).

Em quatro dias de competição, 2011 atletas de 58 municípios participaram do evento em Matão. Somando árbitros, dirigentes e demais profissionais, 2653 pessoas participaram dos Jogos. Organizados pela Secretaria de Esportes do Estado, os JORI contam com 14 modalidades esportivas e movimentam as oito Regiões Esportivas paulistas. Todos os atletas têm, no mínimo, 60 anos de idade.

Em 2019, a competição já passou pelas cidades de São Sebastião, Sorocaba, São João da Boa Vista, Santa Fé do Sul, Itapecerica da Serra e Matão. Para fechar as etapas regionais, Lençóis Paulista e Osvaldo Cruz serão as próximas a receber o JORI.

Entre os dias 26 e 31 de outubro, Jundiaí sedia a grande final estadual, com os mais bem colocados nas etapas locais. O secretário de Esportes do Estado, Aildo Rodrigues Ferreira, valorizou a participação dos atletas. “O JORI nos mostra, na prática, como o esporte pode fazer diferença na vida dos cidadãos. Parabéns a todos os participantes não só pelos resultados, mas pelo exemplo que transmitem à sociedade. Parabéns também à cidade de Matão por ter sediado o evento com tanta qualidade”, concluiu.

Para mais informações sobre a etapa realizada em Matão, acesse o último boletim: https://www.jorimatao2019.com.br/boletim-5/.