seg, 12/03/2018 - 05h34

Osasco vence o JORI em São Vicente

Em disputa com outras 29 cidades, município da Grande São Paulo conquista título do torneio realizado em São Vicente. Santo André e São Bernardo do Campo ficaram respectivamente na segunda e na terceira posição.

A sétima etapa da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) teve o município de Osasco como grande vencedor do torneio organizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) e com a prefeitura de São Vicente. O torneio foi realizado entre os dias 7 e 11 de março.

A cidade de Osasco foi campeã do JORI ao conquistar 124 pontos na classificação final. Já o município de Santo André ficou com o 2º lugar ao obter 121 pontos e São Bernardo do Campo completou o pódio na terceira posição com 117 pontos. A competição envolveu cerca de 3 mil participantes entre atletas, dirigentes e membros da comissão da arbitragem de 30 municípios.

Os atletas  de, no mínimo, 60 anos de idade disputaram 14 modalidades do torneio nas categorias feminino, masculino e misto: atletismo; bocha; buraco; coreografia; damas; dança de salão; dominó; malha; natação; tênis; tênis de mesa; truco; voleibol adaptado e xadrez.

A final estadual será realizada em Praia Grande, entre os dias 24 e 29 de março. Para mais informações sobre resultados, fotos, história e tudo sobre o JORI, acesse: http://www.selj.sp.gov.br/?page_id=9954.