ter, 25/08/2020 - 01h56
Compartilhar

Conheça os protocolos de retomada autorizados pelo Governo de São Paulo

O Centro de Contingência à Covid-19, criado pelo Governo do Estado de São Paulo para o enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus é o responsável por autorizar os parâmetros médicos e científicos do Plano São Paulo, voltado à retomada consciente das mais variadas atividades, visando sempre o equilíbrio e a responsabilidade com a saúde e com a vida dos mais de 45 milhões de habitantes do estado.

Confira abaixo os protocolos já aprovados para retomada do esporte. Para verificar a situação atual do seu município e saber mais sobre o Plano São Paulo, acesse www.saopaulo.sp.gov.br/planosp.

IMPORTANTE: Todas as modalidades individuais e sem contato físico estão liberadas. Os treinamentos individuais estão liberados para todas as modalidades, sempre com todos os cuidados de distanciamento, higienização, uso de máscaras (com exceção dos atletas durante a atividade) e sempre sem presença de público.

Modalidades coletivas e com contato físico direto dependem de aprovação de cada Prefeitura. É importante salientar que todas as atividades devem ser realizadas sem aglomeração e com atenção sempre aos sintomas de cada um. Em caso de qualquer sintoma relacionado à Covid-19, é fundamental procurar atendimento médico e seguir integralmente as orientações dos profissionais de saúde.

Futebol  (Campeonato Paulista – Séries A1, A2, A3 e sub-17, sub-20, sub-22, masculino e feminino)

Protocolo FPF

Modalidades coletivas com contato físico praticadas em quadra (futsal, basquete, handebol e vôlei)

Protocolo modalidades coletivas de quadra

Automobilismo e Motociclismo

Protocolo do Automobilismo e Motociclismo

Novo Basquete Brasil (NBB)

Protocolo NBB

Liga Nacional de Futsal (LNF)

LNF

Artes Marciais

Protocolo das Artes Marciais Unificado

Karate, Karate Interestilos e Kung-Fu

Protocolo Karate, KI e KF