ter, 23/06/2020 - 06h59
Compartilhar

Confira a lista de projetos aprovados pela LPIE em 2020

Secretaria de Esportes divulga listagem com ações que beneficiam mais de 150 mil pessoas em todo o estado

Após a entrega dos Certificados de Incentivo ao Desporto (CIDs), a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo divulgou os projetos aprovados em 2020 pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE). Com a renúncia fiscal de R$ 60 milhões, mais de 150 mil pessoas sevem ser beneficiadas com o projeto em 98 modalidades. Confira a lista completa de projetos aprovados: https://bit.ly/3hXSZNc.

Sancionada em 2010, a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte utiliza recursos que seriam originalmente encaminhados ao Governo do Estado via ICMS pago por empresas (até 3%) para projetos esportivos previamente aprovados pela Comissão de Análise e Aprovação de Projetos (CAAP) da LPIE.

Instituições do terceiro setor e prefeituras podem inscrever projetos nas seguintes áreas: educacional, formação desportiva, rendimento, sociodesportivo, participativa, gestão e desenvolvimento e infraestrutura.

O secretário de Esportes Aildo Ferreira valorizou a realização do programa mesmo em meio à pandemia da Covid-19. “O esporte é prioridade para o Governo do Estado de São Paulo. Temos convicção de que após superarmos essa situação, o setor esportivo terá papel fundamental no processo de retomada. Nesse contexto, a LPIE é fundamental”, concluiu.

Para mais informações sobre o programa, acesse http://www.esportes.sp.gov.br/lei-paulista-de-incentivo-ao-esporte/.