qui, 19/12/2019 - 02h35

Campeonato Estadual de Futebol chega ao fim com seis municípios campeões

Mais de 100 equipes participaram das finais do torneio que leva o nome do Professor José Astoplhi
No último sábado (14/12), o 48º Campeonato Estadual de Futebol – Professor José Astolphi conheceu seus grandes campeões. A competição foi organizada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo em parceria com prefeituras municipais e teve suas finais sediadas nas cidades de Presidente Prudente, Pereira Barreto e Cerquilho.
Na categoria sub-14 do futebol feminino, Ilha Solteira bateu São José dos Campos por 1 a 0 na final e se sagrou campeã, enquanto na sub-17, a equipe da cidade anfitriã, Presidente Prudente, venceu Campinas por 3 a 1 e ficou com o 1º.
Já as categorias sub-11 e sub-13, com Pereira Barreto como palco, Olímpia derrotou Fernandópolis nos pênaltis e Américo Brasiliense venceu Marília por 1 a 0, respectivamente.
Por fim, Cerquilho sediou as finais das categorias sub-15, que teve Guararapes como campeã após vencer por São José dos Campos nos pênaltis, e sub-17, que teve Barretos na 1ª posição depois de vitória magra contra Marília.
Ao todo, mais de 1800 pessoas estiveram envolvidas na reta final do torneio, que ocorreu de 5 a 14 de dezembro nos municípios citados e encerrou o calendário de competições da Pasta de Esportes em 2019.
Imagem Destacada: Reprodução/EC Noroeste